INDO PARA O BAIXO CHIADO
quinta-feira, junho 20, 2013Depois de tantas horas de vôo finalmente cheguei em Lisboa. Ao desembarcar, você naturalmente passa pela imigração portanto, tenha em mãos o passaporte, as reservas de onde vai ficar, a passagem de volta, dinheiro e o seguro viagem que cobre 30 mil euros. Como Portugal faz parte do tratado de Schengen, esse seguro é obrigatório e sai em torno de R$290,00. Eu sempre faço em agências de turismo, não recomendo fazer pela internet pois, se você precisar acionar a seguradora fica mais complicado.
Passaporte Carimbado, é hora de pegar as malas e ir para o Hostel. Quem me conhece sabe que eu adoro ficar em hostels, além de serem baratos, fazer amizade neles é algo muito fácil e o clima descontraído me fascina.
A primeira vez que fui à Lisboa fiquei no Baixo Chiado, adorei a experiência e resolvi repetir, só mudei de Hostel para ter novas experiências, depois vou falar de cada um deles.
Chegou a hora de irmos do aeroporto para a Baixo Chiada, certo?
Existem 3 maneiras:
1ª É o Aerobus ( você paga 3,50 euros, pega ele em frente ao desembarque e desce na Praça do Rossio, não tem erro! O bilhete pode ser usado 24hs e você tem 20% de desconto nos ônibus de turismo).
2ª É o metro (andar em linha reta ao desembarcar por 30 metros, passar pela porta de vidro e descer pela escada rolante ou de elevador, caso tenha malas pesadas)
Para andar de metro em Lisboa, é necessário comprar os bilhetes nas máquinas antes de embarcar, eles são recarregáveis e você adquire por 0,50 de euros na própria estação. ( você vai sair da estação Aeroporto, vai descer na estação Sebastião- sentido Baixa Chiado e descer na estação Baixa Chiado). Parece complicado mas, é muito simples! Se você for ficar no Living Lounge é só sair pela Rua do Cruzeiro e atravessar a rua.
3ª É o Táxi, eles cobram em média 12 euros até o Rossio + bagagem.
2 comentários
Querida Thaise rs vou eu novamente te perturbar rs... Estou lendo seus posts e queria tirar uma duvida sobre esse, andei pesquisando sobre esse cartão do metro e vi que tem diferentes títulos ocasionais, por isso queria saber se o que você indica e o Viva viagem - bilhete viagem carris/ metro ?
ResponderExcluirE sobre o seguro, eu irei para Portugal e para Londres, eu fico confusa porque em Portugal e Euro e em Londres e Libra rsr, não sei se o que devo contratar tem que ser o referente a Euro ou a Libra, você como uma pessoa que sempre viaja acho que poderia me ajudar nesse requisito. Se não puder agradeço da mesma forma!! Bjos
Oie, imagina, pode tirar quantas dúvidas você quiser, este blog foi feito para isso.
ResponderExcluirEntão, o seguro que vc precisar fazer é o do tratado de Schengen, ele cobre toda a sua viagem pela Europa independente do país que for viajar e sua moeda.
O seguro precisa ser o que cobre de 30 mil euros, não precisa fazer nada a mais. Faça em uma agência de turismo, não compre pela internet.
Pense se vc passar apuros com mala extraviada, tem para quem ligar, já na internet fica bem mais difícil.
O VIVA VIAGEM funciona assim: se vc for andar de ônibus pode comprar carris/metro mas, se você for andar só de metro é simples, escolha no visor o ticket mais barato, é ele! Em Lisboa você vai fazer muita coisa a pé, eu nunca usei o ônibus exceto o Yellow bus.
Muito Obrigado por comentar! Em breve seu comentário estará no ar! Beijokas :)