PRAÇA DA FIGUEIRA

sábado, junho 29, 2013

A Praça da Figueira é um dos pontos mais importantes de Lisboa, antes do terremoto de 1755 ela foi local do Hospital de Todos-os-Santos e acabou se tornando o principal mercado da cidade.
Em 1885 um mercado coberto foi construído no local mas, demolido na década de 50.
Em 1971 na parte central foi erguida, a pedido de Leopoldo de Almeida, uma estátua de bronze de D. João I. Hoje a estátua serve de puleiro para pombos e ao redor, os prédios de 4 andares foram tomados por hotéis, lojas e padarias.
Na Praça da Figueira ficam a estação de metro do Rossio, na Linha Verde, algumas carreiras da Carris e o serviço da CP Lisboa na estação de Lisboa Rossio, também serve de ponto de partida dos Eletros e da Yellow Bus :  (ônibus turístico).
É natural encontrar tradicionais engraxates e pessoas plastificando documentos  ao redor dela, o que deixa a sensação de que o antigo ainda não foi vencido pelo moderno. A praça além de ser histórica é ponto turístico e um dos mais movimentados de Lisboa.
Reivindicações e greves sempre são feitas ali, inclusive estava tendo uma no dia em que fui e fiquei impressionada com a organização da greve.

praca-da-figueira-1 praca-da-figueira-2  praca-da-figueira-6  praca-da-figueira-8     praca-da-figueira-14 praca-da-figueira-5praca-da-figueira-7praca-da-figueira-10praca-da-figueira-11praca-da-figueira-12praca-da-figueira-13praca-da-figueira-9praca-da-figueira-15

Você também vai gostar desses posts

2 comentários

  1. Parabéns pela fotos, volte sempre!

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado Manuel, se eu pudesse moraria em Lisboa, que terra linda essa. Obrigado por acompanhar o blog, um grande abraço!

    ResponderExcluir

Muito Obrigado por comentar! Em breve seu comentário estará no ar! Beijokas :)

Curta a página no Facebook