MUSEU DO APARTHEID

quarta-feira, abril 09, 2014

Se você for à Joanesburgo, não pode deixar de ir ao Museu do Apartheid.
Inaugurado em 2001, ele retrata a história da segregação racial de forma bem clara.
Existem duas entradas, a dos brancos e outra para os não brancos como eram chamados, os negros.Ao entrar pelo lado esquerdo você consegue ver tudo o que os negros passaram.
No museu existem objetos pessoais de Nelson Mandela, que lutou contra o regime e imagens que surpreendem.
Do lado dos brancos, tudo acontece de forma mágica! Tudo é lindo, cheio de glamour, música e dança. Enquanto acontecia o Apartheid, os brancos se divertiam em salões de festa como se não estivesse acontecendo nada, eu realmente fiquei impressionada com as cenas e o único sentimento que eu tive pelos brancos naquele momento foi, repulsa e nojo.
Se você quiser conhecer um pouco mais sobre a história desse regime, faça uma visita ao museu, ele fica aberto de terça à domingo, das 9h às 17h e o ingresso custa 65 rands.

museu-do-apartheid-2 museu-do-apartheid-3 museu-do-apartheid-4 museu-do-apartheid-5 museu-do-apartheid-5A museu-do-apartheid-6 museu-do-apartheid-6A museu-do-apartheid-7 museu-do-apartheid-8 museu-do-apartheid-9 museu-do-apartheid-10 museu-do-apartheid-10A museu-do-apartheid-11 museu-do-apartheid-11a museu-do-apartheid-12 museu-do-apartheid-13 museu-do-apartheid-14

Você também vai gostar desses posts

0 comentários

Muito Obrigado por comentar! Em breve seu comentário estará no ar! Beijokas :)

Curta a página no Facebook